• Nael Rosa

Prefeito vai autorizar a abertura do comércio nesta quinta-feira (16)

Foto: Maico Borges

Todas as lojas serão autorizadas a abrir as portas nesta quinta-feira

Diante da nova decisão anunciada na quarta-feira (15) pelo governador Eduardo Leite que deixou sob a responsabilidade dos municípios que não fazem parte da região metropolitana de Porto Alegre e também da Serra Gaúcha, abrir o comércio após quinze dias de portas fechadas, o prefeito Vitor Ivan Rodrigues vai publicar no inicio da tarde desta quinta-feira (16) um novo decreto permitindo que as portas de todas as empresas sejam abertas novamente em Piratini.


Em entrevista ao Eu Falei, o prefeito disse que o empresariado terá que continuar seguindo as orientações que restringem, por exemplo, a capacidade de lotação das empresas.

“Haverá restrições sim e a abertura das portas será mediante a um plano de contingencia que terá que ser seguido pelos empresários, portanto, os cuidados individuais e de higienização que já estão sendo seguidos por supermercados e farmácias, por exemplo, que limitam o número de pessoas no interior das lojas, serão ampliados para todos”, explicou Rodrigues.


Ele acrescentou que as regras são necessárias para frear a contaminação do coronavirus, assim o distanciamento social continua sendo necessário.


“ Será preciso controlar o fluxo dos clientes mantendo com isso as medidas de segurança e de assepsia já existentes, pois essas condutas de funcionamento são a melhor maneira de prevenção ao contágio do vírus”, entende o prefeito.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1,400 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce