Nael Rosa
Prefeito de Piratini vai determinar o fechamento do comércio na próxima segunda-feira (23)
O prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT) falou ao Jornal Tradição na manha deste sábado (21) quando informou que o município seguirá as normas anunciadas na quinta-feira (19) pelo governador Eduardo Leite, assim vai decretar na próxima segunda-feira (23) o terceiro decreto em virtude do avanço do novo coronavírus no Brasil, decretando estado de calamidade pública em Piratini.
A partir da publicação do documento, o transporte intermunicipal terá sua capacidade reduzida pela metade e os transportes coletivos e os que também fazem as linhas para a zona rural não poderão exceder a capacidade total dos usuários.
O comércio terá que fechar as portas, exceto os que comercializam itens essências, portanto estarão autorizados a funcionar apenas farmácias, mercados, supermercados e postos de gasolina.
Segundo Rodrigues, este é o momento para as restrições para que as pessoas entendam que a Covid-19 é uma doença perigosa e que está matando em todo o planeta.
“Precisamos ser drásticos, pois se não formos agora poderá ser tarde demais e ocorrer no Brasil o que aconteceu em outros países que, por não terem a participação de todos, acabaram tendo um colapso”, disse o prefeito.
Para ele é necessário a consciência individual de cada piratiniense para que o impacto causado pelo coronavírus seja o menor possível, pois a situação é grave e tudo vai depender do comportamento individual de cada um.
Quanto ao tempo de duração dessa nova restrição ao comércio, ele disse que isso será estudado durante o final de semana e alertou a quem não obedecer.
“ As restrições devem aumentar ou diminuir gradativamente, isso vai depender do avanço da doença, mas alerto que os empresários que não obedecerem à ondem de fechamento que estes poderão receber voz de prisão”, concluiu.
Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com
Comments