• Nael Rosa

Prefeitura extraiu três árvores da Praça da Igreja Matriz


Foto: divulgação

Havia o risco das árvores causarem acidentes

A Secretaria de Meio Ambiente de Piratini extraiu três árvores que estavam situadas na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.


A operação realizada por uma empresa especializada gerou críticas de parte da população nas redes sociais e levou a pasta a justificar a retirada dos Pinus que ofertavam boa parte da sobra desfrutada por quem busca o local o ano todo.


O licenciador ambiental Gláuber Moraes, justificou a extração frisando que não há restrição nas leis ambientais para a ação, pois essa espécie é exótica e nesse caso ofertava risco, inclusive para as pessoas e prédios próximos da praça.


“Uma delas, que possivelmente foi atingida por um raio, já estava seca, galhos estavam caindo e poderiam já ter atingido alguém. Outra estava sobre a rede elétrica e isso é um risco, e a terceira poderia tombar sobre os prédios da Câmara de Vereadores e do Sindicato Rural, então decidimos cortar”, explicou Moraes.


Ele disse que os troncos também serão extraídos e informou que já há um estudo para saber qual espécie será plantada no local para devolver o paisagismo à praça e também a sombra para quem estava acostumado a desfrutar da mesma no local.


“Asseguro que vamos replantar, já que só cortamos por não haver outra solução e havia risco iminente de um acidente e se isso ocorresse a Prefeitura seria responsabilizada, então fizemos o processo com toda a segurança possível e assim evitamos que algum dano viesse a acontecer”, concluiu o licenciador.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

38 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce