top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

" As reclamações eram frequentes", diz gestor sobre mudanças no trânsito em Piratini

Foto: Nael Rosa

Uma das melhorias notadas foi o aumento de vagas de estacionamento

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Trânsito realizaram mudanças impactantes no ir e vir de carros na área central do município.


Ao todo são 11 ruas que tiveram seus sentidos alterados, inclusive na Gomes Jardim, uma das duas avenidas que cortam o Centro Histórico Farroupilha onde agora só é permitido trafegar no sentido centro/bairro, mudança que permitiu de imediato a criação de mais vagas de estacionamento que em um dos lados agora é oblíquo, reclamação constante dos condutores.


“Eram muitas reclamações que chegavam até a prefeitura sobre essa situação. Pessoas queixando-se que a falta de vagas para seus carros atrapalhava os uso dos serviços existentes nesta avenida, inclusive do comércio situados na via em questão”, disse Pedro Fabres, presidente do Conselho de Trânsito de Piratini.


Ele destaca que todas as mudanças são resultados de um estudo feito pelo município e o órgão e que estas começaram a ser discutidas em fevereiro deste ano. Fabres acrescenta que o resultado é extremamente positivo e isso também é sentido no fluxo de carros da área central que melhorou significativamente .


“Já é possível ver de forma positiva o que está ocorrendo, pois mais vagas de estacionamento surgiram na Avenida Gomes Jardim. Outro ponto a ser destacado é que as lojas existentes nas ruas paralelas as principais passam a estar mais valorizadas, o que não ocorria antes das mudanças, pois o trânsito estava concentrado nas principais”, avalia Fabres.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9--99502191

Email: naelrosaefalei@gmail.com



797 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page