top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura anuncia que vai construir capela mortuária no Cancelão


Prédio será reformado para receber cerimonias fúnebres

A Prefeitura de Piratini anunciou que em 2020 vai transformar o prédio que até então servia como o Posto de Atendimento ao Cidadão ou agência dos Correios no Cancelão, bairro distante dez quilômetros da sede do município, em uma capela mortuária.


A atual estrutura passará por uma reforma e ampliação para que possa receber os atos fúnebres de pessoas da comunidade e que há anos requisita um local próprio para velar seus mortos que hoje ou são trazidos para as capelas na área urbana, ou são velados na Igreja Nossa Senhora do Rosário, que segundo o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (Vitão), reitera pedidos para não receber mais as cerimônias.


Segundo o prefeito, a obra de readequação do prédio deverá ocorrer no ano que vem, mas está garantido à população do bairro que essa antiga reivindicação será atendida.


“No momento estamos garantindo a destinação, pois a reforma e readequação somente no ano que vem, pois não temos recurso para fazer mais nada este ano. O que garanto é que vamos atender a este pedido para que as pessoas possam realizar os velórios e acompanhar a despedida aos seus entes. O prédio já está desocupado, agora é aguardar o novo orçamento para darmos inicio à obra a qual asseguro que será feita”, garantiu o prefeito.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

109 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page