• Nael Rosa

Prefeitura anuncia a construção de chalés para amenizar o déficit habitacional

Foto: Nael Rosa

Secretário destacou que a iniciativa vai amenizar o déficit habitacional do município

O secretário de Habitação e Planejamento de Piratini, Baiar Marassu Vaz, anunciou na terça-feira (21), que o município vai construir entre 12 e 14 unidades habitacionais do tipo chalé, e que estas serão destinadas a pessoas em vulnerabilidade habitacional na cidade.


Serão R$ 230 mil que sairão dos cofres públicos municipais, o que segundo o gestor só será possível após a administração fazer o que ele chamou de grande ajuste financeiro nas contas da prefeitura.


Ele frisou que a demanda por moradias é muito grande e que este projeto é visto como o passo inicial para atender as famílias inscritas e em busca de habitação.


“Embora tenhamos mais de 300 famílias inscritas para esta finalidade, entendemos que é o um importante primeiro passo que estamos dando, pois as cidades há muitos anos não tem recebido aporte do governo federal que é o grande financiador deste tipo de ação. Não vai resolver o problema que Piratini tem neste sentido, mas já vai amenizar”, destacou Vaz.


Segundo Vaz, o processo licitatório para a construção das residências será aberto ainda em setembro, e após esta etapa a previsão é de que os chalés, que terão 18,8 metros quadrados com um dormitório, sala/cozinha e um banheiro em alvenaria, fiquem prontos em 90 dias.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

713 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png