top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Quadra de futebol society será entrega este mês à comunidade do Padre Reinaldo

Foto: Nael Rosa

Quadra foi construída no bairro mais carente da cidade

A Prefeitura de Piratini pretende antes do ciclo do atual mandatário ser concluído, portanto agora em dezembro, realizar uma solenidade simples para registrar a entrega da quadra de futebol society para os moradores do bairro Padre Reinaldo.


A obra que custou pouco mais de R$ 290 mil, recurso do Orçamento Geral da União e que chegou ao município via Ministério dos Esportes, foi erguida ao lado da Escola Municipal Vera Moreira, exatamente no espaço usado há sete anos por crianças da localidade para se divertirem jogando futebol.


“É a realização de um sonho, já que em 2013 quando ocupei pela primeira vez a secretaria, providenciei que neste terreno fosse feita a terraplanagem e colocado traves de madeira para que os garotos pudessem jogar. Sonho realizado”, falou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fladimir Gonsalves.


Para ele, a conclusão e a posterior entrega da quadra é algo muito importante e significativo também para a comunidade em questão, uma vez que o bairro socialmente é o mais vulnerável de Piratini.


“São os mais carentes da nossa cidade. Assim merecem muito essa obra e agora poderão praticar esporte e ter lazer ao mesmo tempo. O futebol, bem como toda a modalidade de esportiva, traz o entretenimento, mas também retira as pessoas que estão à margem da sociedade, promove a integração e a educação entre seus praticantes”, observou Gonsalves.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

199 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page