top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

No Dia do Motorista, Prefeitura apresenta a frota de veículos comprada para a Educação

Foto: Nael Rosa

Ao todo, 22 veículos foram adquiridos para e Educação

A Prefeitura de Piratini promoveu em 25 de julho, Dia do Motorista, um evento de confraternização entre todos os condutores da frota da Secretaria Municipal de Educação, quando na oportunidade foi exposta na Rua Osvaldo Aranha, todos os veículos que servem à pasta transportando os alunos da rede municipal de ensino.


Representantes da Sobre Eixo, revendedora Volare situada em Pelotas, prestigiaram o ato e a apresentação à comunidade de 17 micro-ônibus vendidos ao município, sendo 15 modelo Atack 8 e dois com tração 4x4.


Adriano Ortiz, que representou o setor de vendas da Sobre Eixo, destacou a parceria com a atual administração, frisando que Piratini é a cidade que mais investiu na formação da frota no ano passado.


“Piratini é um dos maiores municípios do Rio Grande do Sul em extensão territorial rural, por isso se fez necessário este investimento, e a nossa empresa que concentra mais de 50% das vendas para prefeituras e universidades, tem sido parceira não somente de Piratini, município que mais investiu em sua frota, mas também das demais cidades que compõem a nossa região”, disse.


Além dos veículos que custaram em média R$ 239 mil cada, Ortiz também lembrou que a Sobre Eixo presta também para Piratini, a parte de serviços, fornecendo inclusive peças para manutenção e assistência técnica total e sobre isso o responsável pela oficina da empresa deu uma aula prática aos condutores após um almoço oferecido a eles na Escola Alaor Tarouco.


“Também prestigiamos e participamos do evento para falar da particularidade do uso dos veículos e sua parte mecânica, assim trocamos uma ideia com os motoristas para falar sobre cada carro, o que sempre é interessante e muito útil”, acrescentou Ortiz.


O vice-prefeito Cláudio Dias (MDB), destacou o compromisso da administração em entregar um transporte escolar de qualidade e com mais segurança para os estudantes, daí a necessidade da aquisição de uma nova frota.


“Desde que assumimos essa era uma de nossas metas e a cumprimos ainda em 2021. Fizemos isso porque temos a preocupação com os alunos que muitas vezes pegam a estrada enfrentando intempéries do tempo, portanto entendemos que o transporte escolar deveria ser prioridade. Estamos apenas fazendo o necessário, o caminho a ser traçado é esse e, mesmo que entendamos que é preciso ainda evoluir, os primeiros passos já foram dados”, falou Dias.


O secretário de Educação, Luís Fernando Torrescasana, disse que ao total foram adquiridos 22 veículos, sendo que 19 deles com recursos próprios provenientes da arrecadação do município, e outros três decorrentes de emendas parlamentares destinadas a Piratini.


Ele reforçou que agora é possível transportar com qualidade cerca de 1.300 estudantes da rede, pois o investimento se fez necessário para permitir o ir e vir diário dos alunos na busca pelo aprendizado.


“Fizemos um investimento na casa dos milhões e isso permite acesso e dá oportunidade para que todos os alunos tenham a mesma aplicabilidade no seu processo de conhecimento em todos os rincões do município. Vale destacar que temos escolar que ficam até 80 quilômetros de distância da sede, pois temos uma malha viária que nos obriga a rodar até 7.200 quilômetros de estrada de chão batido por dia e isso faz com que tenhamos responsabilidade e direcionamento das políticas públicas com um maior investimento na educação, que é importante no processo de emancipação da população”, conclui.

Reportagem: Nael Rosa

510 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page