top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Enxurradas dificultam o trabalho, mas Prefeitura avança com a reconstrução de pontes

Foto: divulgação

Travessias estão sendo reconstruídas nos cinco distrito de Piratini

As chuvas intensas nos meses de janeiro e fevereiro tem aumentado o desafio da equipe que dá manutenção e reconstrói as travessias na zona rural de Piratini.


Com as enxurradas, inúmeras foram destruídas, o que faz com que o trabalho intenso dos funcionários responsáveis por esta parte seja a esperança para quem ficou ilhado com as cheias.


Roger Bulbolz, responsável pelo setor, disse que o entusiasmo da equipe tem sido o diferencial neste momento, pois as dificuldades são imensas, inclusive a falta de equipamentos básicos para trabalhar.


“Os servidores estão entusiasmados e trabalhando forte, com vontade, o que não é fácil conseguir, pois quando essa gestão assumiu não encontrou sequer equipamentos para seguir fazendo essa tarefa, o que nos fez conseguir muita coisa emprestada enquanto não chega o que já foi comprado pela prefeitura. Faltava tudo”, reclama Bulboz.


Ele destaca que o desafio de recuperar pontes e bueiros nos cinco distritos passa ainda pela união da comunidade que tem ajudado de forma constante ao doar, por exemplo, a madeira utilizada nas obras.


“ Muita gente autorizou o corte de árvores para que estas passassem pelo processamento em nossa serraria. Isso foi de extrema importância para que déssemos continuidade no trabalho. Está sendo no peito e na raça e vamos conseguir”, garante.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

195 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page