top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura começa a entrega de telhas para famílias atingidas pelo granizo no interior de Piratini

Foto: divulgação

No 3º Distrito, 19 famílias foram atingidas pelo granizo

A Prefeitura de Piratini começa nesta sexta-feira (10), a entrega de mais de 400 telhas de fibrocimento para as 19 famílias atingidas pelo temporal de granizo ocorrido no dia 7 de fevereiro nas localidades Barrocão, Alberto Dutra e Passo da Porteira, todas no 3º Distrito, zona rural do município.


Segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Morales de Moura, a celeridade na distribuição das coberturas será possível devido à pasta possuir um estoque de telhas e lona para atender este tipo de sinistro que tem ocorrido com frequência no interior.


“Como isso tem se repetido, nos precavemos e, com recursos próprios, fizemos uma grande aquisição de telhas e lonas para, quando necessário, dar uma resposta rápida para as famílias atingidas”, explicou Moura.


Além das residências que sofreram avarias na sua estrutura, o granizo também destruiu mais de dois mil hectares de lavouras de milho e soja, o que levou o secretário, que também é coordenador da Defesa Civil em Piratini, a acionar mecanismo que proporcione aos agricultores buscar ajuda do estado.


“Ficou tudo arrasado. Isso nos fez aproveitar que o município já tem um decreto reconhecido pelo estado em virtude da estiagem, e acessar o sistema integrado da Defesa Civil, acrescentando mais essas perdas, o que vai proporcionar que os produtores possam renegociar suas dívidas ou, para aqueles que possuem, também acessar o seguro feito para proteger as lavouras”.


Reportagem: Nael Rosa




97 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page