top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura conclui primeira etapa de obra usando resíduos asfálticos obtidos na parceria com o Dnit

Foto: divulgação

Resíduos asfálticos foram colocados em trecho ao logo de dez quilômetros

A Prefeitura de Piratini concluiu recentemente a primeira etapa do trabalho que colocou resíduos asfálticos em ruas e estradas sem pavimento do município.


Foi beneficiado nesse primeiro momento, o acesso de dez quilômetros que liga a área urbana ao Cancelão, o que permitiu que as sobras de material de uma obra na BR 293 fossem colocadas no entorno da praça do bairro, e também nas vilas Seca e na Fumaça.


Conforme Alessandro Krause, secretário de Infraestrutura e Logística, a cobertura asfáltica nesses locais foi possível devido a uma parceria do município com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), o que poderá se repetir assim que houver novas correções na rodovia federal.


“O Dnit já está ciente que nós temos interesse em mais resíduos, portanto no momento em que a BR 293 concentrar novas obras, vamos enviar a documentação para que essas sobras de asfalto sejam destinadas para Piratini novamente”, disse Krause.


Segundo o titular da pasta que dá manutenção nas estradas rurais, a intenção é continuar beneficiando o trecho que permite acesso ao Cancelão. Para ele sobram argumentos para esta atenção especial.


“Existem muitas casas ao longo desse trecho que além de gerar muito pó, também concentra um fluxo significativo de carros e ônibus que levam e trazem os funcionários do Polo Madeireiro. Assim, quando conseguirmos novas cargas, destinaremos para o mesmo local na intenção de melhorar o trânsito e reduzir a poeira”, explica.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

195 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page