top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura de Piratini confirma para fevereiro a realização do Campeonato de Futebol 7 no Guarany

Foto: divulgação

A exemplo da edição 2023, organização da competiçao espera um grande público durante as rodadas

A Secretaria de Educação e Desporto dará, na próxima semana, início ao processo para realizar no mês de fevereiro, o Campeonato Municipal de Futebol 7, competição já realizada em 2023 e que integra o calendário de eventos esportivos do município promovidos pela Prefeitura.


De acordo com o diretor de Desporto, Eleno Belasquem, será realizada apenas uma reunião com os dirigentes das equipes que tem interesse em participar, o que, segundo ele, é o suficiente para repassar todos os detalhes que envolverão o certame. “Entendo que, nos reunirmos com os responsáveis pelos times somente uma vez para, nessa oportunidade repassarmos informações como, por exemplo, o regulamento, modelo de disputa e quantos times no máximo poderão se inscrever, é o suficiente. Após isso, poderemos definir e divulgar a data para o começo das rodadas”, explicou Belasquem.


Ele acrescentou que, a organização está com boas perspectivas em relação à adesão por parte dos praticantes da modalidade, uma vez que, a edição de 2023 já atraiu o interesse da comunidade. “Foi um grande sucesso. Todas as rodadas contaram com um número expressivo de torcedores que compareceram ao Estádio Ney Fabião Valente, que pertence ao Esporte Clube Guarany, com quem a Prefeitura mantém uma parceria”.


Indagado sobre quais são as pretensões em relação ao restante do calendário esportivo, o diretor garantiu que, em maio, começará o campeonato de futsal, mas referente à possibilidade do retorno da modalidade que envolvem 11 atletas, ele revelou que, ao menos agora, isso não faz parte dos planos. “É muito difícil atrair equipes para essa modalidade, pois, por precisar de bem mais atletas para formar um time, não há interesse por parte das agremiações existentes em Piratini. Então, ao menos nesse momento, isso não faz parte dos nossos planos”, garantiu.


Reportagem: Nael Rosa

155 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page