top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Secretaria de Saúde de Piratini reforça atenção básica contratando um médico pediatra

Foto: divulgação

Doutor Lemos vai atender cinco dias por semana na cidade e zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde deu na segunda-feira (23), as boas vindas ao médico pediatra Vitor Hugo Lago. Natural de Pelotas, ele foi contratado para suprir a carência que existia há quase dois anos nessa especialidade nos postos de saúde do município situados na cidade e na zona rural.


Lemos vai clinicar de segunda a sexta-feira nas sete unidades de Piratini, e também nos mutirões de saúde itinerante que atendem, por exemplo, nos assentamentos e nas comunidades quilombolas.


“Melhoramos o nosso serviço também nessa especialidade. A secretaria já possui um convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição que proporciona à comunidade contar com pediatra, mas agora a população vai ter o médico para crianças também em todas as nossas unidades”, destacou o secretário de Saúde Wilbor Pinheiro.


Ele avalia que com isso a atenção básica fica bem estruturada, já que recentemente foram também contratados dois clínicos gerais que junto com o pediatra agora reforçam a estratégia de saúde da família de responsabilidade do município.


Reportagem: Nael Rosa

242 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page