top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura dá início às reformas e instalação de novos brinquedos nas praças de Piratini

Foto: Cleito Souza

Na praça situada no bairro Cancelão, a reforma foi concluída e os brinquedos já foram instalados

A Prefeitura de Piratini deu início na semana que passou as obras que, segundo o projetado, pretendem reformular e adequar os espaços oferecidos para crianças que utilizam as praças para recreação existentes na cidade.


A primeira etapa do que o município pretende nesse sentido já está concluída. A única praça do bairro Cancelão recebeu os novos brinquedos comprados graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil enviados ao município pelo deputado federal Giovane Feltes, do MDB, a pedido da também emedebista, vereadora Cleusa Manetti.


Para dar sequência às reformas, os movimentos iniciais já começaram na praça do bairro Calcário, e, em breve, de acordo com o secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Projetos, Wilbor Duarte Pinheiro, se estenderão à praça situada em frente a agência dos Correios, no Centro Histórico Farroupilha.


“Precisamos fazer isso, ou seja, um investimento nesses espaços onde os pais levam seus filhos para de distraírem, pois até essa iniciativa da administração municipal, as praças de Piratini ofertavam e, na maioria ainda oferecem, poucas opções para os nossos filhos gastarem energia, o que vai mudar totalmente quando, ao conseguirmos mais recursos a nível de União, investirmos nas melhorias necessárias e que fazem muita falta, pois as crianças evoluíram muito, então, além do balanço e do escorrega, brinquedos que são comuns em pracinhas, é preciso um playground que atenda a todas as necessidades dos pequenos”, destacou Pinheiro.


Ele finalizou garantindo que, além das três praças citadas acima, as próximas a receberem as melhorias, desde que a Prefeitura consiga os recursos, serão as praças existentes nos bairros Vila Nova e Padre Reinaldo.


“Não somente essas, mas todas as demais. Estamos trabalhando para isso, melhorar todas as praças de Piratini que, exceto a do Cancelão, agora reformulada, estão obsoletas no que diz respeito às opções existentes”.


Reportagem: Nael Rosa






92 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page