• Nael Rosa

Prefeitura edita decreto e obriga uso de máscara para acesso ao comércio


A Prefeitura de Piratini publicou no inicio da noite da quinta-feira (30) uma alteração no decreto vigente no município devido à pandemia de coronavírus e, a partir de agora, a população será obrigada a usar máscaras para acessar o comércio local.


Segundo o prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT) até no mínimo o dia 31 de maio os proprietários de estabelecimentos comerciais serão os responsáveis por cobrar da clientela a entrada somente com o uso do item de proteção.


“ Lamentamos que muitas pessoas ainda não acreditem no perigo que essa doença representa para a saúde de todos, assim entendemos que se faz necessário o uso de máscaras no acesso ao comércio do município, pois isso serve para a proteção de si e dos demais, portanto os comerciantes ficarão como responsáveis em cobrar que a medida seja cumprida, se não estiver usando, não entra”, disse o prefeito.


No tocante aos restaurantes e demais estabelecimentos que disponibilizam refeições, o cliente será autorizado a retirar a máscara somente no momento em que estiver consumindo alimentos.


Rodrigues concluiu aconselhando a população a fazer o uso da proteção sempre que sair à rua, mas por enquanto descartou a possibilidade de impor a utilização, mas observou que quanto mais todos se protegerem, menos o risco de contágio.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

406 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce