top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura de Piratini recebe mais duas retroescavadeiras que vão atuar no combate à estiagem

Foto: Elis Garcia

Máquinas irão atuar nos cinco distritos da zona rural do município

A Prefeitura de Piratini recebeu na segunda-feira (13) duas retroescavadeiras hidráulicas que são fruto de emendas parlamentares dos deputados federais emedebistas Márcio Biolchi e Giovane Feltes.


As máquinas vão reforçar as frotas das secretarias de Infraestrutura e Logística e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, duas pastas que trabalham em conjunto no combate à estiagem na zona rural do município.


Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Leonardo Polina, os equipamentos chegam em ótima hora, pois a falta d’água na zona rural ainda é intensa com a ausência de chuvas suficientes para que a situação seja amenizada.


“O momento em que chegam essas retroescavadeiras é crucial, pois precisamos delas para abrir poços, bebedouros e cacimbas que possam armazenar água quando chove. O que ocorre agora é que essas máquinas sofrerão um reforço em sua estrutura para que suportem a carga de trabalho e, após isso, já irão para a linha de frente”, garantiu Polina.


De acordo com Alessandro Krause, secretário de Infraestrutura e Logística, com o reforço agora recebido pelas pastas, sete das onze retroescavadeiras do município estão à disposição para a realização dos trabalhos, mas a busca da Prefeitura é por colocar em operação a totalidade das máquinas até o final do ano.


“Temos agora 11 retroescavadeiras, mas quatro aguardam conserto que, quando ocorrer, vai nos permitir ter uma equipe completa em cada um dos cinco distritos, meta que poderá ser antecipada com a amenização dos efeitos da estiagem”, falou Krause, fazendo uma referência ao final do verão.


Reportagem: Nael Rosa


85 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page