• Nael Rosa

Prefeitura doa máscaras e R$ 126 mil para o hospital de Piratini

Foto: Maurício Goularte

Máscaras são fabricadas pela Taurus com a colaboração do exército

A Prefeitura Municipal, realizou na tarde desta segunda-feira (11) a entrega de 60 máscaras "face shield", além do repasse de um recurso no valor de R$ 126 mil ao Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini. O Diretor Laerto Farias,recebeu do prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues que também é presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (COPES) e o Secretário Municipal de Saúde Diego Espíndola, os equipamentos que serão utilizados pelos funcionários da instituição.

O item, importante para a prevenção ao novo coronavirus , é fabricado em uma impressora 3D desenvolvida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A Taurus, empresa do ramo de armamentos montou uma linha de produção com voluntários do Exército Brasileiro atuando na montagem.

Ao todo, a Taurus já produziu 60 mil máscaras para a distribuição aos consórcios públicos e hospitais gaúchos. A prioridade dos equipamentos doados é suprir equipes de saúde dos municípios que estão trabalhando na linha de frente do atendimento aos pacientes com suspeita da doença.

Para o prefeito Vitor Ivan Rodrigues a doação chegou em boa hora, uma vez que o estímulo às ações preventivas de contágio estão ganhando mais destaque dentro dos comitês municipais de combate à pandemia.


“ Nosso Consórcio vai distribuir o material atendendo às carências dos profissionais de saúde. A doação do setor privado preenche uma lacuna importante nas estratégias de mitigação da proliferação do vírus em nossa região”, enalteceu.


Com as informações: Assessoria de comunicação



204 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce