Nael Rosa
Prefeitura e Hospital discutem possibilidade de bebês voltarem a nascer em Piratini
Foto: Nael Rosa
“Um sonho para nós e para toda a comunidade”. Assim definiu o diretor do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, sobre a possibilidade real e cada vez mais próxima das gestantes de Piratini tornarem, após quatro anos, a terem seus bebês no município.
A retomada da Obstetrícia está sendo discutida entre Farias e o prefeito Márcio Porto, que indagado, disse que a Prefeitura pretende aportar recursos para que o projeto saia do papel até dezembro.
“Ainda estamos discutindo, portanto ainda não temos condições de revelar os valores envolvidos e que poderão ser repassados aos hospital, mas garanto que há a intenção real de fazermos essa parceria para que os nenéns voltem a nascer aqui”, afirmou Porto.
Mesmo sendo necessário um alto valor dos cofres públicos para retomar o serviço, Laerto Farias disse estar entusiasmado com a negociação, e classificou a possibilidade cada vez mais próxima, como excelente.
“Ainda vamos sentar com o prefeito para somente depois darmos a parceria como selada, mas sem dúvida é o sonho de todos nós do hospital, pois hoje está extremamente difícil para as grávidas que, muitas vezes, ganham seus bebês dentro da ambulância a caminho para Pelotas ou Rio Grande, cidades referência para obstetrícia”, destacou o diretor do Conceição.
Farias acrescentou que, se a parceria com o município for realmente fechada, será uma realização extraordinária, já que além dos partos, o projeto prevê que o hospital terá pediatra e ginecologista 24 horas por dia.
“Estamos na torcida que dê certo, pois passaremos a ter também esses profissionais à disposição da população, o que é muito importante, pois o ginecologista cuidará de toda parte ambulatorial, como a prevenção do câncer de útero, por exemplo. Já o pediatra atenderá todas as urgências pediátricas. Estamos todos entusiasmados com a provável parceria”, afirmou Farias.
Reportagem: Nael Rosa
Comments