top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura assina convênio para zerar a fila de espera por cirurgias eletivas

Foto: Nael Rosa

Secretário de Saúde garantiu que somente piratinienses terão direito à cirurgias

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Piratini anunciou na terça-feira (7), que assinou um novo convênio com o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição com o objetivo de zerar a fila de espera para cirurgia eletiva.


De acordo com o secretário de Saúde Wilbor Pinheiro, o programa vai contemplar procedimentos de baixa e média complexidade e pretende atender somente os mais de 200 piratinienses que aguardam desde 2018 para operar.


“O pré e o pós-operatório será de responsabilidade do médico Fernando Farias, pertencente ao quadro de profissionais da área no município. As cirurgias serão feitas pelo renomado cirurgião Eduardo Machado Rotta e sua equipe, e terão o custo coberto pela Prefeitura que vai investir cerca de R$ 500 mil”, detalhou Pinheiro.


A iniciativa faz parte do Programa Piratini Distribuindo Saúde, que vai permitir ainda cirurgias oftalmológicas, como por exemplo, as de catarata que 400 pessoas aguardam para fazer, tudo isso também no hospital local.


Conforme o secretário, outros hospitais situados na zona sul se interessaram em executar o programa, mas pesou a favor do Nossa Senhora da Conceição, a estrutura existente que é uma das melhores da região.


“Será um ganho enorme para o município, um desafio que o diretor do hospital de Piratini, Laerto Farias aceitou. O convênio vale por um ano, mas queremos renová-lo, pois a meta é zerar a fila de espera”, finaliza o secretário.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


194 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page