top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura expõe aquisições como forma de prestação de contas à comunidade



Na manhã do sábado (19), foram expostos em frente à sede da Prefeitura Municipal, no centro da cidade, grande parte das aquisições da atual gestão que teve inicio em 2017.


Foram 16 veículos incluindo maquinário agrícola, caçambas, retroescavadeiras e carros que prestam serviço à Secretaria de Saúde, todos já atuando em suas respectivas pastas.


Num montante que ultrapassa R$ 2 milhões, eles são provenientes de verbas destinadas através de emendas parlamentares, financiamentos realizados junto ao Banco do Brasil e também valores extraídos dos cofres públicos municipais, portanto, recurso próprio.


Para o prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, do PDT, a intenção não foi fazer um ato político e sim, prestar contas à comunidade do trabalho realizado em seu mandato, pois há de se destacar que está cada vez mais difícil para os municípios manterem uma estrutura compatível com a demanda existente.


" O bolo tributário é mal dividido no Brasil, ficando quase tudo concentrado na esfera federal, o que muitas vezes acaba impossibilitando a estruturação ou reestruturação da base, ou seja, nas cidades, que é realmente onde as pessoas precisam ser amparadas com a prestação daquilo que é nossa obrigação", disse o prefeito.


Segundo Vitão, o que agora foi exposto para a população só foi possível após a reestruturação que ele e sua tornaram viáveis ao conseguir limpar o nome do município que integrava cadastros de inadimplência, e também devido ao enxugamento da máquina pública.


" Assumimos com um passivo que nos impedia de fazer investimentos e que ainda não foi zerado, mas com esforço e trabalho a Prefeitura está fazendo investimentos e consegue manter a folha de pagamento em dia, ou seja, revertemos boa parte da situação desfavorável num momento de impossibilidades e extremamente difícil para os governos municipais", destacou Vitão, que finalizou informando que outros R$ 6 milhões destinado à obras e compra de novos veículos e equipamentos aguardam a liberação da União, um processo que ele disse ser moroso, mas que certamente se transformará em benefício da comunidade piratiniense.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com




203 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page