• Nael Rosa

Decreto em virtude do coronavírus proíbe todos os eventos de grandes aglomerações


segundo a prefeitura, a intenção não é causar pânico, e sim proteger a população

O prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT) tornou público na terça-feira (17) um decreto com 17 artigos contendo recomendações e proibições no município que visam impedir a disseminação do novo coronavírus em Piratini.


O documento cancelou as aulas na rede municipal de ensino até o dia 03 de abril, data do final do decreto e quando a Prefeitura vai se basear na nova avaliação que o governo do Estado para saber se renova essa e as demais medidas por mais 15 dias.


Eventos de aglomeração de pessoas estão proibidos, inclua-se aí, academias, cultos religiosos, reuniões do Legislativo e eventos festivos, inclusive em casas noturnas.


No caso de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, os proprietários devem manter a distância de dois metros entre as mesas, também o local arejado e disponibilizar álcool gel para a higienização dos clientes, bem como das instalações.


No caso do comércio citado, quem não cumprir as determinações será multado, terá a suspensão das atividades e poderá até mesmo ter o alvará de funcionamento caçado.


Também foram suspensas as visitas dos Agentes Comunitários de Saúde às residências com pessoas idosas em virtude de estas serem mais vulneráveis ao contágio.


O município está disponibilizando uma linha de telefone 24 horas: 53- 9-99203024, sendo este da Vigilância Epidemiológica e que servirá para sanar as dúvidas relacionadas à Covid 19.


Ao Eu Falei, coube a Liane Amaral de Moraes, secretária de Administração e Finanças comentar o decreto. Segundo ela, a intenção de todas as medidas é a proteção da comunidade.


“Não temos nem mesmo um caso suspeito em Piratini, portanto nossa ideia não é causar pânico na comunidade, e sim é uma medida de proteção de todos em razão da pandemia do coronavírus”, salientou Liane.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1,536 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce