top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura promove capacitação que ensinou 37 mulheres a fabricarem delícias em chocolate

Foto; divulgação

Da capacitação participaram 37 mulheres que aprenderam a fazer delícias de chocolate

O primeiro passo para que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Piratini mude de nomenclatura e passe a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Social, foi dado recentemente com a realização de uma oficina que ensinou 37 pessoas em vulnerabilidade social a fabricar bombons , trufas e ovos de colher, capacitação que ocorreu na sede do Rotary Clube do município.


De acordo com o gestor da pasta, Daniel Morales de Moura, o objetivo dessa e de outras capacitações que ocorrerão ainda este ano, é qualificar a mão de obra existente, fazendo principalmente que os alunos deixem de depender de ações da secretaria e programas sociais do governo federal.


“Nossa intenção é colocar essas pessoas hoje em vulnerabilidade social no mercado de trabalho para que elas se tornem independentes financeiramente e não mais precisem depender de doação de cestas básicas da Prefeitura ou do Bolsa Família”, explicou Moura, acrescentando a seguir, que os chocolates podem ser fabricados em casa a um baixo custo para quem participou do curso que foi gratuito.


Toda a produção obtida na capacitação será doada a crianças carentes do bairro Padre Reinaldo na festa de Páscoa que foi remarcada para o final do mês.


“Por motivos de força maior não vamos conseguir fazer a festa de Páscoa para a criançada na data prevista. Ela acontecerá dia 30 de abril, quando também pretendemos inaugurar as novas instalações do CRAS no bairro em questão”, concluiu.


117 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page