Nael Rosa
Prefeitura publica decreto e tenta verbas para reduzir prejuízos com o granizo
Foto: divulgação

A Prefeitura de Piratini publicou nesta segunda-feira (21) o Decreto de Emergência para tentar junto aos governos federal e estadual verbas para auxiliar as famílias atingidas pelo granizo que causou prejuízos aos moradores e agricultores do segundo e do quinto distritos de Piratini na noite de 12 de dezembro.
O evento destelhou casas e galpões, quebrou vidraças e destruiu plantações de milho, soja, feijão e outros, além de causar pânico nos residentes.
Conforme Adilson de Oliveira, coordenador municipal da Defesa Civil, essa é uma tentativa necessária para ao menos tentar reduzir as perdas.
“A agricultura foi muito atingida. Foram 310 hectares de oja destruídos. As lavouras de milho também sofreram o impacto com 40 hectares atingidos pelo granizo, e mais cinco hectares de feijão”, quantificou Oliveira, o que perfaz quase R$ 2,4 milhões em perdas somente nessa área.
“As residências também foram muito danificadas. Serão necessários R$ 190 mil apenas para reconstruir os telhados, sem contar os galpões usados para armazenamento, vidros e mão de obra. Vamos tentar junto às esferas do estado e da união ao menos o valor necessário para custear as telhas”, ampliou o coordenador.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com