top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Para evitar que coronavírus se espalhe, Prefeitura desinfeta ruas e prédios



Estrutura de saúde do município faz parte do roteiro de pulverização

A Prefeitura de Piratini, através da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio na tarde da quarta-feira (08) a pulverização de ruas e prédios situados na área central da cidade.


Conforme Diego Espíndola, secretário da pasta, o objetivo da ação é eliminar as partículas do coronavírus que por ventura uma pessoa infectada deixe nesses locais ao tossir ou espirrar.


“ Em situações como estas o vírus pode ficar ativo na superfície por até nove horas, então é importante que façamos isso para elimina-lo e, por consequência, evitar que outros indivíduos se contaminem”, disse Espíndola.


A intenção é pulverizar áreas externas de maior circulação de pedestres, como supermercados, bancos, hospital e as demais estruturas de saúde do município.


O produto aplicado por funcionários públicos municipais é o Quaternário de Amônio, um composto anti-microbiano de agentes ativos fortes e que possue atividade desinfetante poderosa para as bactérias, sendo este recomendando pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) responsável por indicar o produto usado para eliminar o vírus que causa a Covida-19.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

162 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page