top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

"Precisamos destravar o comércio", diz Márcio Porto sobre a compra de vacinas

Foto: Douglas Dutra

Segundo Márcio Porto, a intenção é comprar 15 mil doses do imunizante

O prefeito Márcio Porto (MDB) comentou na quarta-feira (3) após reunião extraordinária da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) sobre a intenção que Piratini tem de comprar doses da vacina contra a Covid-19.


Conforme Porto, se pretende adquirir 15 mil doses do imunizante que até o momento foi aplicado apenas nos trabalhadores que atuam na linha de frente da saúde e em parte dos idosos.


“Óbvio que ainda precisamos saber de onde vamos tirar esse recurso, mas para isso contamos com verbas que podem ser repassadas pela União, valores para enfrentamento da pandemia, mas se depender de nós faremos isso o mais rápido possível”, garantiu Porto.


Ele disse que, se der certo, as doses que são suficientes para vacinar 7,5 mil pessoas, serão aplicadas em trabalhadores do comércio e também os professores da rede pública estadual e municipal.


“É claro que no tocante à rede estadual, precisamos do aval do governador Eduardo Leite, mas além dos professores para que tornemos a ter aulas, também queremos vacinar quem atua no comércio, pois esse setor precisa ser destravado, as lojas tem que abrir, mas é claro que para isso as pessoas precisam ter recebido a vacina”, entende o prefeito.


Reportagem: Nael Rosa

Contato- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


319 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page