• Nael Rosa

Prefeitura dá início às reformas dos prédios de saúde do município

Foto: Elis Garcia

A Prefeitura de Piratini já deu início às várias reformas previstas em prédios que integram a estrutura de saúde no município. Um exemplo é a readequação da Farmácia Básica, que passou recentemente de um lugar minúsculo e que muitas vezes obrigava as pessoas a esperarem na rua, para um local com comodidade para os usuários, ofertando inclusive cadeiras e ar condicionado, melhorias que, segundo o secretário da pasta, Wilbor Pinheiro, se faziam a muito tempo necessário.


“Quando a atual gestão assumiu, percebemos que a demanda por retirada de medicamentos gratuitos é muito grande. No antigo espaço, os usuários do serviço ficavam expostos ao sol, chuva e frio. Então sentamos com o setor de arquitetura e conseguimos planejar as melhorias, pois havia um espaço ocioso no prédio que poderia se usado. Readequamos a estrutura e agora o local oferece conforto para quem dele se utiliza”, explicou Pinheiro.


Ele amplia dizendo que ainda falta fazer a acessibilidade ao prédio para pessoas deficientes, o que já está sendo providenciado e que faz parte de um apanhado de reformas já iniciadas, inclusive em postos de saúde do município.


“Em alguns postos como o existente no bairro Padre Reinaldo, a reforma já está pronta. A unidade do bairro Vila Nova está em obras e para os demais já abrimos licitação para realizar as melhorias”, disse.


Além das alterações no espaço físico, os prédios da estrutura de saúde vão contar também com geradores de energia, todos já comprados. Em virtude da ausência de capacidade para sustentar vários equipamentos, a Secretaria de Saúde requisitou à concessionária responsável a mudança de toda rede que alimenta os postos, de monofásica para trifásica, o que, conforme o secretário vai impactar na qualidade dos serviços oferecidos à população.


Reportagem: Nael Rosa



106 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png