top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura pede rescisão de parceria com o Estado para o transporte de estudantes

Foto: Nael Rosa

Secretário disse que parceria com o Estado era onerosa para o município

A Prefeitura de Piratini pediu a rescisão do contrato que mantém com o Estado para transporte de alunos da Rede Estadual de Ensino, notícia que foi dada nesta terça-feira (9) pelo secretário municipal de Educação, Fernando Torrescasana.


Segundo ele, foi uma decisão de gestão e que pretende otimizar o transporte dos estudantes das escolas do município a partir de 2022 quando os vinte ônibus comprados pela Prefeitura com recursos próprios já terão sido entregues.


Ele justificou dizendo ainda que os valores repassados pelo Estado eram insuficientes para pagar o ir e vir de aprendizes através de empresas terceirizadas antes da paralisação devido à Covid-19, pois os itinerários feitos por muitos ônibus eram dobrados em virtude de alunos das mesmas regiões estudarem em turnos diferentes.


“Tínhamos casos em que os carros tinham que fazer o mesmo trajeto em dobro, pois alunos da rede municipal estudavam em um turno e alunos da rede estadual estudavam em outro. Isso tudo se tornava oneroso para o município”, explicou Torrescasana, salientando ainda que no novo serviço municipal de educação a ser implantando ano que vem, os estudantes das escolas do município frequentaram a escola em turno integral e terão a sua disposição uma frota própria que vai fazer apenas duas viagens por dia.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com





1.025 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page