top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Novo convênio entre Prefeitura e hospital vai proporcionar a ampliação dos serviços

Foto: Elis Garcia

Novo convênio amplia os atendimentos à população

O prefeito Márcio Porto (MDB), a secretária de Saúde Gerusa Porto, e o presidente do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, assinaram na sexta-feira (12) o novo convênio entre o município e a instituição. O mesmo vai, através dos repasses, proporcionar consultas e até mesmo procedimentos cirúrgicos de média complexidade, além do Samu e o Pronto Atendimento 24 horas.


Entre outros serviços, o convênio irá propiciar à população, atendimento com médico obstetra, ginecologista, pediatra, traumatologista, otorrinolaringologista, urologista e psiquiatra. Para as mulheres, será possível a colocação de diu, e a realização de curetagem, biópsia de colo de útero e laqueadura.


“Estamos felizes com a ampliação do convenio, pois ele é exclusivo para a população e vai promover saúde e qualidade de vida. Antes de o firmarmos, identificamos as necessidades e percebemos que temos uma grande demandas reprimida em várias especialidades disponíveis na região. Filas de espera bem significativas, por exemplo, a da Traumatologia em Rio Grande, que ocasiona uma longa espera de quem precisa de consultas e cirurgias e muitos desses procedimentos agora alguma serão feitos em Piratini e somente para quem é da cidade”, garantiu a secretária.


O convênio também tem grande abrangência para a Odontologia, e entre o benefícios, permitirá que pessoas com necessidades especiais e que precisam de anestesia geral para um procedimento dentário, façam o mesmo no município. Inclui-se também biópsia para detectar o câncer de boca.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com






170 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page