• Nael Rosa

Prefeitura de Piratini vai investir R$ 5,8 milhões para a aquisição de frota escolar

Foto: Nael Rosa

Secretário disse que o montante a ser investido já está reservado

A Prefeitura de Piratini vai investir cerca de R$ 5,8 milhões para adquirir a uma frota de veículos para transportar alunos da rede escolar do município.


Segundo o secretário de Planejamento Baiar Marassu Vaz, a intenção é comprar 16 micro-ônibus de 29 lugares cada, e ainda três ônibus de 45 lugares cada um.


Ele destacou que o montante a ser investido já está todo reservado, o que foi possível devido a não realização de aulas presenciais, e também porque administração anterior que transportava os estudantes em veículos terceirizados, não deixou dívidas neste sentido.


“Além de não haver pendências, economizamos verbas com a não realização das aulas presenciais, o que agora vai nos permitir a reestruturação de toda frota para este fim, pois cessou o gasto neste sentido em virtude da pandemia de coronavírus”, explicou Vaz.


O secretário informou que uma licitação já foi aberta para a compra dos veículos, mas não houve empresas interessadas, sendo o motivo para isso a defasagem no valor médio, mas que o município já está atualizando as cifras para fazer um novo processo licitatório.

“Vamos conseguir oferecer um transporte de qualidade para quem o usa. É importante também frisar que pretendemos ter a uma manutenção periódica dos veículos a serem comprados, e faremos isso para evitar a depreciação precoce dons bens, o que vai impactar na vida útil dos mesmos”, observa o secretário.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

657 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
eufalei.png