top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura pretende contratar mais profissionais para o combate à pandemia

Foto: reprodução Facebook

Secretária entende que é preciso reforçar as equipes de saúde

A secretária de Saúde Gerusa Porto, anunciou na sexta-feira (19) que o Executivo enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para que o município contrate profissionais da área para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19.


Sem especificar quantos, entre outros a gestora disse que a intenção é contratar médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem e que estes atuarão nas unidades de saúde existentes na cidade.


“Estamos buscando alternativas de combate a essa doença. Fazemos isso em conjunto com o Hospital, inclusive dois dos médicos a serem contratados também atuarão lá”, assegurou Gerusa, se referindo ao Hospital de Caridade Nossa Senhora de Conceição, com quem recentemente a prefeitura firmou um convênio, o que deve se repetir em abril, bastando para isso a aprovação do Legislativo.


Ela disse acreditar que essas contratações vão ajudar de forma significativa as equipes de saúde, bastante cansadas já que os números de diagnosticados cresceu de forma preocupante.


“Os integrantes das equipes estão sobrecarregados e se envolvem 24 horas nesta função. Não ficam restritos somente ao tratamento dos doentes, mas também no processo que envolve o monitoramento das pessoas que tiveram contato com quem testa positivo. Recentemente houve uma situação em que apenas sete profissionais atendiam 120 pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação. Precisamos exaltar esse empenho, mas também melhorar as condições”, ressalta a secretária.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

159 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page