top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Presidente do PTB disse que esse "vai não vai" à Prefeitura de Piratini já estava chato

Foto: Reprodução Facebook

Macega tentaria pela segunda vez ser prefeito de Piratini

A impossibilidade de continuar na corrida eleitoral à Prefeitura de Piratini dado a uma decisão da Justiça que inviabilizou dia 7 de outubro a candidatura de Luís Carlos Vaz Júnior parece ter desorganizado e desestimulado o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Piratini.


No sábado, 10, a legenda antecipou ao Tradição anúncio oficial que só fará na segunda-feira (12) em uma live no Facebook, onde Marcial Guastucci, o Macega, vai se retirar da disputa municipal.


Conversamos com o presidente da sigla, Perpétuo Sigales, que deixou claro seu aborrecimento com o que ele chamou “desse vai não vai” que se tornou a disputa para o PTB, pois no mesmo dia em que Júnior foi forçado a sair, Luiz Carlos Pinto já havia aceitado o desafio de ser o novo nome na nominata como vice.


“Estava tudo certo. Realizamos uma reunião, o Luiz Pinto concordou, preparamos a parte burocrática para o dia seguinte, o encontro terminou e quando cheguei em casa fui informado pelo Júnior sobre a desistência de Pinto”, contou Sigales.


Na tentativa de dar de fato uma solução à situação, uma nova reunião foi organizada às pressas e nesta, a maioria dos presentes, tanto da Executiva como da Coordenação de Campanha, votaram pela retirada total da chapa este ano.


“Já estava ficando chata essa nossa situação. Avaliamos que se lançássemos um terceiro candidato para vice e obtivéssemos uma votação muita baixa na eleição, nós estaríamos inviabilizando o partido em Piratini e “queimando” o Macega, que é nossa liderança máxima, e também o Júnior, portanto desistimos”, garantiu o presidente.


Justificando um alinhamento de parte das propostas, Perpétuo Sigales informou que o PTB vai apoiar Francisco Luçardo (PSDB) que este ano tentará o terceiro mandato como prefeito.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

506 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page