• Nael Rosa

Presidente da Câmara destina R$ 50 mil para a aquisição de caminhão para a Coopiratini

Foto: divulgação

Entrega do documento teve a participação das cooperadas

Em ato realizado nesta quarta-feira (20) no gabinete do prefeito Márcio Porto (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Piratini, Manoel Rodrigues (Progressistas) entregou ao chefe do Executivo um documento que autoriza à prefeitura descontar R$ 50 mil do Duodécimo referente ao mês de fevereiro.


A verba busca ajudar as cooperadas da Coopiratini, cooperativa de reciclagem do município que atravessam sérias dificuldades com o veículo usado para recolher o material reciclável entre os resíduos gerados na área urbana e no bairro Cancelão.


Conforme Rodrigues, não há qualquer condição das recicladoras manterem a coleta com o atual caminhão, e o valor destinado poderá ajudar na aquisição de um novo transporte para quem tem papel fundamental no tocante à proteção do meio ambiente no município.


“É uma forma de reconhecer o importante trabalho que elas fazem diariamente ao recolherem e separarem o material reciclável do restante do lixo. O que realizam é relevante. Mas diante do que tem em mãos para trabalhar, não há como fazer, pois elas interrompem a coleta por seguidos dias dado aos problemas mecânicos do caminhão à disposição”, disse o vereador.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

230 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
eufalei.png