• Nael Rosa

1º Inovar Piratini acontece nesta quinta-feira (16), na SRP

Foto: Elis Garcia

Comitê promotor é formado por secretários e funcionários municipais

Dia 16 na Sociedade Recreio Piratiniense (SRP, acontece o 1º Inovar Piratini, evento promovido pelo Comitê de Gestão e Inovação e que será destinado aos empreendedores do município.


Segundo Baiar Vaz, secretário de Planejamento, na oportunidade será apresentado uma pesquisa de mercado que vai apontar os nichos de possíveis investimentos na cidade através de um raio x que trará também os aspectos negativos do comércio local.


“O estudo aponta, entre outros aspectos, quais são as deficiências do nosso comércio, mas também traz a média dos gastos da nossa população em municípios vizinhos e quais são os itens que ela mais costuma comprar”, explicou Vaz, que integra o comitê promotor da ação.


Segundo ele, isso se faz necessário para que os empresários melhorem o que é deficitário em sua empresa, mas também permite a quem pretende empreender, saber qual a direção tomar no momento de abrir seu negócio.


Para o evento que começa às 19h, está confirmada a presença de um empresário do ramo do agronegócio que vai anunciar a construção de dois grandes investimentos em Piratini, um deles com impacto regional e que vai atingir sete municípios do Consórcio Cideja.


“Também contaremos com a presença de um dos sócios fundadores da Guardian, que é um fundo de investimento que vai falar do mercado de capitais e o crescimento do comércio na pandemia. Para encerrar o 1º Inovar Piratini, teremos o Secretário de Desenvolvimento do estado que vai falar sobre incentivo fiscal para a instalação de novas empresas”, destacou Vaz


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

166 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png