top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Programação que celebra o aniversário de Piratini começa hoje e vai até o dia 6 de julho

Foto: divulgação

Secretaria Caroline Caetano externou o orgulho de morar em Piratini

Do coquetel de abertura que ocorre hoje (1º) na Sociedade Recreio Piratiniense (SRP), à apresentação do Teatro do Bebé no mesmo local no dia 6 de julho, a Semana da Cultura que celebra os 233 anos de existência do município cercado de histórias, terá 16 eventos comemorativos.


Este ano o objetivo da Prefeitura que, através da Secretaria de Cultura e Turismo organiza as atividades, foi unificar todas as programações de tudo que vai ocorrer na cidade alusiva ao aniversário, fazendo com isso uma parceria com o setor privado que também organiza atividades.


“Nos unimos para proporcionar a quem chegar à cidade saber o que está ocorrendo, já que a Prefeitura ficou também com a responsabilidade de informar a todos quais são as atividades dispostas no calendário de eventos”, salienta a secretária de Cultura e Turismo, Caroline Caetano.


Este ano a homenageada é Geneci Boari. Ela, junto com a patronesse Lisete Frizzo, participará inclusive da abertura que terá ainda a apresentação da Escola de Música do Rotary Clube e também a apresentação de alunos da Fábrica de Gaiteiros, projeto do instrumentista Renato Borghetti.


No dia 2 de julho o calendário de atrações prevê a abertura do Campeonato de Futsal Série A, seguido do Encontro de Carros Antigos na Praça Inácia da Silveira e do Tur Temático pela cidade com o Grupo de Teatro Encenação.


No dia seguinte (3), o Grupo de Idosos Renascer promove a escolha da Senhora Município. Já no dia 4 de julho uma novidade: a Ronda Estudantil Tradicionalista (RETRA), volta a fazer parte das atrações da Semana da Cultura.


“Será na verdade um retorno, pois a Retra começou fazendo parte das atrações do aniversário do município e depois migrou para a Semana Farroupilha, e agora ela está de volta”, explica a secretária.


A expectativa também é grande para o baile a ser animado pela Banda Havaí, que acontecerá dia 5 de julho na SRP, e vai escolher a Senhorita Piratini, concurso de beleza que este ano também terá um caráter social, já que as candidatas arrecadaram alimentos a serem destinados para famílias carentes.


De acordo com Caroline, outra novidade será a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), uma necessidade segundo a gestora.


“Se tornou imprescindível para que possamos recepcionar os turistas que vêm à cidade. Temos potencial, mas faltava criar um produto para que tenhamos nossa cidade como destino. Com a criação do CAT teremos, por exemplo, a dimensão de quantas excursões chegam ao município e com isso preparar o comércio local para receber a todos. É o primeiro passo desse fomento para poder desenvolver o município nesse sentido”.


Durante os seis dias de atividades, a secretaria estará divulgando pelas redes sociais os vídeos da campanha Demonstre seu amor por Piratini, iniciativa onde as pessoas externam o orgulho de viver ou ter vivido na cidade.


“Está sendo bem legal, pois recebemos muitos depoimentos. Eu sou piratiniense de coração e gosto de externar meu orgulho de ter atuado no Palácio do Governo Farroupilha e ter a oportunidade de trabalhar na sala de Bento Gonçalves, isso é uma honra”, garante Caroline.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


153 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page