top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Programa Proerd, da Brigada Militar, forma 39 alunos do Instituto de Educação Ponche Verde em Piratini

Foto: Comunicação Brigada Militar

Formatura dos 39 alunos do Ponche Verde ocoreu no retaurante da Associação Rural de Piratini

A Brigada Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou na quinta-feira (21), no restaurante da Associação Rural de Piratini, a formatura de 39 alunos pertencentes ao 5º e 7º anos do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde.


Os formandos, bem como a escola, se voluntariaram para participar da formação que durou dez semanas e teve como instrutor o soldado  Ales Voss Matos, 30 anos, há cinco na corporação, sendo essas, as suas primeiras turmas após fazer o curso para atuar no programa.


Ele destacou que, entre outros tantos objetivos, todos importantes, o Proerd busca auxiliar as crianças e jovens a fazer boas escolhas na vida, se mantendo longe de ações e atitudes ilícitas, o que tem impacto direto na vida de todos.


“São várias lições que buscamos passar para os participantes. Buscamos mostrar a eles que todo risco tem sua consequência e o futuro pode ter coisas positivas ou não, pois tudo depende do caminho escolhido na vida por todos nós”, disse o policial, acrescentando que o programa alerta principalmente, para o mal que drogas, álcool, cigarro e a violência, causam na trajetória das pessoas.


Ales, que é piratiniense, disse que para ele pessoalmente foi um desafio atuar na formação que envolve crianças, mas que está satisfeito em contribuir como cidadão para a sua cidade natal.


“Entrar numa sala de aula como instrutor não é algo tão simples assim, pois tudo é bem diferente do nosso cotidiano como policial. Mas nos capacitamos para trabalhar com crianças e a Brigada Militar busca sempre contribuir, repassando ensinamentos à população. Graças a Deus, deu tudo certo”, comemora.


Reportagem: Nael Rosa

 

 

96 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page