top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Relação estremecida entre Progressistas e Vitão deverá ocasionar candidatura da sigla ao Executivo


Matos sinalizou que saída do governo é quase irrevogável

A coligação que elegeu o prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão (PDT), não deverá contar com a presença do Progressistas na eleição municipal ano que vem. A possibilidade real foi ventilada nesta segunda-feira (09) por Alex Matos, vereador e presidente da sigla, que tornou público que o partido deverá sair do governo e lançar nomes para concorrer ao Poder Executivo.


A manifestação de Matos já era esperada depois que filiados e, ao mesmo tempo, ocupantes de cargos de confiança destinados ao Progressistas no mandato de Vitão que começou em 2017, participaram no princípio do mês do lançamento da pré – candidatura do atual prefeito que irá tentar a reeleição.


“Esclarecemos que não fomos convidados a participar dessa reunião mesmo pertencendo à base governista. Essas pessoas ligadas ao Progressistas e que estiveram nesse ato político não estavam representando nossa legenda. Já Estamos fazendo reuniões com a nossa Executiva, com os membros do diretório e com os pré- candidatos ao Legislativo para decidir se vamos ou não permanecer na atual coligação, mas é fato que estamos dispostos a lançar candidatura própria para a Prefeitura”, disse Alex Matos.


Sinalizando que a relação política com Vitão está estremecida, ele disse que há um constrangimento que parte da administração e que este atinge filiados e os dois parlamentares do Progressistas. Citou que falta espaço e que há, segundo sua visão, uma desorganização e uma inoperância em relação aos pedidos da comunidade e também das demandas que partem dos membros da Câmara de Vereadores.


“Devido a tudo isso ainda este mês nós estaremos tornando público o que já estamos avaliando, ou seja, poderemos oficializar a saída do governo e uma candidatura para a eleição majoritária”, afirmou o presidente.


Matos encerrou dizendo que essa falta de convite para participar da pré- candidatura de Vitão e a presença de membros do partido, causou um profundo mal estar e constrangimento entre os demais filiados que cobram agora uma atitude contundente do partido em relação a administração atual.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

801 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page