• Nael Rosa

Câmara aprova projeto que garante vaga para filhos de mães vítimas de violência doméstica

Foto: Nael Rosa

Segundo Castro, sua expectativa é que o prefeito sancione o projeto

Um projeto que beneficia mulheres vítimas de violência doméstica foi aprovado na sessão do Legislativo piratiniense realizada na terça-feira (14).


O autor da matéria é o pedetista Sérgio Castro e esta assegura vaga na Educação Infantil para crianças filhas de mães que apanham de seus companheiros, o que segundo o autor, corresponde a um índice alto das ocorrências policiais no município.


“O que ocorre atualmente no Brasil também acontece em Piratini. A população tem uma pequena noção que isso é realidade em nossa cidade quando os casos saem na mídia local, mas asseguro que muitas das agressões não se tornam públicas, o que pude perceber devido ao meu envolvimento em projetos sociais que objetivam ajudar as mulheres”, disse Castro.


Para ele, a maioria não vem à tona porque as mães e também os filhos vivem amedrontados por conviverem com a violência em seu cotidiano e que esta muitas vezes é causada pelo uso excessivo de álcool por parte dos companheiros.


O vereador esclarece que para ter acesso às vagas nas chamadas creches é preciso que todo um processo seja cumprido, sendo necessário o aval das autoridades policiais através do registro do boletim de ocorrência e também do acompanhamento do caso pelo Conselho Tutelar.


“Se o prefeito sancionar vai virar lei. Diante disso as mães agredidas poderão usar este mecanismo para fazer valer o seu direito de matricular seu filho na escola e esta terá que abrir vaga para estas crianças. Espero que o projeto seja sancionado e que estas mulheres façam valer o seu direito”, conclui o vereador.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

131 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png