top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

MDB vota contra e projeto das emendas impositivas não passa na Câmara

Foto: Nael Rosa

Projeto não conseguiu a maioria necessária entre os parlamentares

Como já era de se esperar, pois o prefeito Márcio Porto (MDB) havia orientado sua bancada no sentido de votar contra, o projeto das emendas impositivas que permitiria aos parlamentares destinar recursos para áreas distintas, foi rejeitado na sessão legislativa realizada na quarta-feira (01).


A bancada de situação representada por quatro parlamentares foi toda contrária à matéria que precisava de seis votos para ser aprovada.


Por cinco votos favoráveis, um a menos que o necessário, o autor da matéria, Manoel Rodrigues (Progressistas) viu após uma longa discussão seu projeto naufragar.


“Infelizmente não conseguimos, o que lamento, mas quem perde é a comunidade, já que aprovado fosse cada vereador poderia destinar até R$ 100 mil da receita corrente líquida anualmente. Fico triste, mas a comunidade vai saber dar a resposta à bancada do MDB que foi toda contrária”, disse Rodrigues.


Ele acrescentou que parte dos parlamentares perdeu uma grande oportunidade de melhorar o trabalho feito na direção da população que poderia fazer o papel que hoje os vereadores fazem junto aos deputados estaduais e federais quando pedem e conquistam emendas que culminam em recursos para o município.


“Era um sonho da grande maioria que não poderá ser realizado. Poderíamos, em caso de aprovação, ajudar entidades, associações e escolar, por exemplo, fazer um trabalho melhor, já que os pedidos de recursos junto aos parlamentares são recorrentes, o que é óbvio não é possível fazer devido à impossibilidade de não indicar emendas parlamentares”, concluiu.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

701 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page