• Nael Rosa

Projeto Fio do Amor vai distribuir roupas em lã para bebês de famílias carentes


Júlia e Taiany mobilizaram amigos e parentes para a ação

A pandemia de coronavírus trouxe incertezas, medos e muitos prejuízos, mas na necessária reclusão de muitos é possível ter ideias e ser autor de iniciativas que nos levam a praticar aquilo que torna o ser humano melhor: a solidariedade.


Pensando no próximo foi duas integrantes do grupo de jovens do 20 de Setembro CTG de Piratini, mobilizou não só mães das demais tituladas da entidade, mas vizinhos e amigos foram convocados a participar do Projeto Fio do Amor, ação que confecciona roupas em lã para bebês filhos de famílias carentes do município.


Taiany Glória da Rosa, 18 anos, e 1ª Prenda Adulto do 20, e também a 2ª Prenda Adulto Júlia Soares, 22 anos, titulares do projeto, foram ativas para ver sua ideia dar certo, inclusive no momento de conseguir a matéria prima para os blusõezinhos, casaquinhos, sapatinhos e tudo mais que faz parte das vestes de meninos e meninas de pouca idade.


“Devido a quarenta as pessoas estavam ou estão em casa, muitas impedidas de trabalhar, assim, além de usar as redes sociais para conseguir a doação de lã, também convencemos pais e amigos a confeccionarem as peças”, conta Taiany.


Para Júlia, o trabalho feito a várias mãos tem um significado especial, pois ela revelou que nem sempre ela pertenceu a uma família estruturada financeiramente, assim em momentos difíceis o ato em prol do próximo fez a diferença na vida dela.


“Estamos felizes por poder ajudar as pessoas de baixa renda, pois já senti na pele o quanto isso e importante, já que quando eu era criança meu pai ficou desempregado e eu ganhei e vesti roupas doadas, portanto tenho noção da importância do que agora estamos fazendo”, assegura a prenda.


Toda a produção do Projeto Fio do Amor será finalizada e entregue em junho, quando a onda de frio deve castigar de fato a população no Rio Grande do Sul.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

167 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce