top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Edição 2022 do Projeto Mãos Aquecidas é lançada em Piratini

Foto: divulgação

Para o lançamento da edição 2022 do projeto, foram confeccionados 40 kits

O Centro de Convivência do Idoso e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Piratini, promoveram na quinta-feira (27) o lançamento da edição 2022 do Projeto Mãos Aquecidas, ação que começou em 2017, mas estava paralisada desde o início da pandemia.


O projeto consiste em distribuir para mães em vulnerabilidade social, enxovais produzidos por voluntárias que frequentam as oficinas disponibilizadas para idosos com matéria prima fornecida pela Prefeitura, e que podem beneficiar crianças de 1 a 6 anos.


“Este ano decidimos somar aos enxovais, um kit contendo mamadeira, fraldas, lenços umedecidos e um termômetro, que serão entregues para mães que forem aprovadas pela equipe técnica da secretaria. Para a etapa inicial nós compusemos 40 kits, mas essa quantidade será dobrada até o final do ano e, para 2023, queremos chegar a 200 unidades”, disse o secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Morales de Moura.


Ele classificou a iniciativa como maravilhosa, pois muitas mulheres não contam nem mesmo com o auxílio de ex-companheiros para sustentar os filhos.


“O trabalho das voluntárias do Centro de Convivência do Idoso é maravilhoso. Coube a nós melhorar o projeto com a adição dos kits que podem ajudar as mães solteiras que muitas vezes são abandonadas pelos maridos ainda na gravidez, tendo que recorrer à Justiça para tentar receber pensão alimentícia, o que muitas vezes não conseguem. Então todo tipo de política pública que o município fizer para auxiliá-las se torna muito relevante”, afirma o secretário.


Para receber os enxovais e os produtos do Mãos Aquecidas é preciso procurar a secretaria que já prepara uma nova ação a ser lançada em 4 de outubro e que vai permitir às famílias vulneráveis receberem lençóis e edredons, tanto solteiro como casal.


Reportagem: Nael Rosa





87 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page