top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura firma convênio com o hospital e Pronto Atendimento passará a ter dois médicos

Foto: Divulgação

Convênio foi assinado por representantes da Prefeitura e do hospital local

Representantes da Prefeitura de Piratini e o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição assinaram na terça-feira (29) um convênio para que, a partir de 11 de abril, dois médicos contratados pelo município passem a atender a população no Pronto Atendimento da instituição cinco dias por semana.


Segundo o secretário de Saúde, Wilbor Duarte Pinheiro, a parceria se tornou necessária devido à falta de profissionais nos postos de saúde da cidade, o que gerou uma demanda maior de pacientes para o hospital.


“É uma saída, mesmo que emergencial, para ajudar o hospital que passou a ser buscado por mais pacientes em virtude da falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de Estratégia de Saúde da Família”, explicou Pinheiro.


Ele acrescentou que o investimento é de R$ 35 mil mensais durante três meses, podendo o convênio ser renovado por mais um trimestre.


“Serão dois médicos trabalhando no Pronto Atendimento, 12 horas cada um. Isso vai amenizar a situação do atendimento emergencial que cresceu significativamente em Piratini dado as dificuldades que o município está tendo para contratar médicos”, disse.


Pinheiro revelou que o processo de licitação para a contratação de profissionais pela prefeitura já está em andamento e, já em abril, será possível saber quem é a empresa que irá fornecer os médicos para o município.


“A falta de médicos é um problema em todo o Brasil, mas estamos buscando saídas para que o serviço seja regularizado”, concluiu.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

226 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page