• Nael Rosa

PSB celebra 30 anos em Piratini e presidente diz que futuro da sigla é uma incógnita


Jânio (à direita), não garantiu a permanencia no atual governo em 2020

Com o prestígio de lideranças de Pinheiro Machado, Canguçu e Capão do Leão, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) celebrou em cerimônia realizada na noite da terça-feira (03)na Câmara de Vereadores, os 30 anos de atuação da sigla em Piratini.


Na oportunidade, parte daqueles que já concorreram a uma vaga no Legislativo do município foram homenageados por Jânio Azevedo, primeiro presidente e fundador da legenda na cidade.


Jânio que está novamente à frente do partido, destacou os dois mandatos conquistados pelo advogado Juarez Machado de Farias, do qual lembrou uma ação que reduziu o período de férias dos parlamentares.


“No primeiro mandato do Juarez, colhemos mais de 1.110 assinaturas em um abaixo assinado que pediu e deu fim ao recesso de três meses para os vereadores. Isso foi muito importante e vigora até hoje, tendo os parlamentares após essa iniciativa que se transformou em lei, férias de trinta dias”, destacou Azevedo.


Ele frisou ainda que o PSB está no governo há 19 anos, mas que essa parceria com a coligação que elegeu três prefeitos: Francisco Luçardo e Vilso Agnelo por duas vezes cada, e ainda o atual prefeito Vitor Ivan Rodrigues (Vitão) não está garantida para o pleito do ano que vem.


“Estávamos focados na festa de três décadas do PSB em Piratini, mas ainda este mês passaremos a discutir nosso futuro, mas asseguro que nada está definido, pois realmente não sabemos o eu vamos fazer, portanto qualquer coisa dita nesse sentido seria prematura”, disse o presidente, que revelou ter recentemente participado de uma reunião política que discutiu aliança com PSDB, PTB e Progressistas, siglas que ele não descarta unir-se, assim como poderá permanecer ao lado de Vitão em 2020.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

232 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce