top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Com Vitão à frente, PDT e PSB firmam aliança para o pleito municipal de 2024

Foto: divulgação

Lideranças de PDT e PSB se reuniram visando o pleito de 2024

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), deu na manhã do sábado (25) a largada visando o pleito municipal de 2024 em Piratini.


Em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a sigla que esteve à frente do Executivo até 2020, selou aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que se fez presente com suas lideranças, entre elas, o presidente Evanir Melo.


É o primeiro movimento oficial do PDT que, ao que tudo indica, não contará com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), até então fiel à coligação, mas que agora está alinhado com o MDB de Márcio Porto.


O encontro contou com a presença do ex-prefeito pedetista, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, que deverá em 2024 tentar voltar ao comando da Prefeitura, e a aliança se dá em um momento em que avança o debate em nível nacional para a construção de uma federação partidária. Rodrigues ressaltou a trajetória de parceria histórica entre PDT e PSB no município.


“Sempre que estivemos juntos fomos fortes e vitoriosos. Essa parceria mostra que em 2024 seremos fortes mais uma vez”, afirmou.


O presidente do PDT, Sérgio Castro, deixou claro que este é apenas o primeiro movimento na busca pela construção de uma grande aliança.


“Nossos partidos sempre tiveram muita afinidade, inclusive programática. Então é natural que a construção de uma grande frente começasse por nós. Mas certamente outras forças irão se somar a este movimento”, disse Castro.


“Nós precisamos unir todas as forças de oposição para a formulação de uma grande frente que nos permita vencer as eleições. O PSB está trabalhando para isso e essa aliança com o PDT é o nosso primeiro passo nesse caminho”, completou Melo.

557 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page