• Nael Rosa

PTB volta ao cenário político piratiniense e quer Macega para 2020


Sigales garante que PTB vai disputar a Prefeitura ano que vem

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se organiza para voltar ao cenário político municipal em Piratini, já tendo formado a comissão provisória cm 21 membros, processo burocrático necessário para que a sigla possa participar do pleito municipal em 2020.


Segundo o professor aposentado Perpétuo Sigales, 66 anos, a maioria dos integrantes e novos filiados que já chegam a 108, assim como ele são dissidentes do MDB que solicitaram a desfiliação quando Marcial Guastucci foi derrotado por Daniel do Paredão na disputa pela presidência da legenda em agosto deste ano.


“Muita gente que era do MDB saiu e aceitou o desafio de formarmos uma terceira via política em Piratini e que esta sirva como uma nova opção à comunidade ano que vem. Assim nós pretendemos disputar a eleição não somente na proporcional, onde já temos oito mulheres como pré-candidatas e com o mesmo objetivo também dez homens, mas também a eleição majoritária, com candidato a prefeito e vice e sem nenhuma ligação com o atual mandatário Vitor Ivan Rodrigues (PDT), e obviamente também nenhuma aproximação com o MDB”, disse Sigales.


Na opinião dele que está cotado para ser o presidente do PTB, o partido tem como objetivo preponderante ser uma sigla voltada aos trabalhadores e à periferia, e para isso ambiciona contar com Macega que já anunciou que sua saída do MDB deve acontecer no ano que vem.


“Na convenção em que ele foi derrotado alcançou 35% dos votos dos filiados, o que mostra ser o Macega uma força e uma liderança popular. Assim nós estamos tentando conscientiza-lo que no MDB ele não foi valorizado, pois praticamente todas as forças do partido foram contra a sua candidatura, então já estamos conversando com ele para se filiar e  fortalecer o PTB, compondo inclusive uma das duas vagas na chapa majoritária”, revela o agora petebista.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

82 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce