top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

4ª edição do espetáculo teatral “Uma Noite no Museu” é transferida para 20 de janeiro

Foto: divulgação

Espetáculo teatral ocorrerá nas dependências do Museu Barbosa Lessa e contará com 30 envolvidos

Um dos eventos de cunho cultural mais atrativos de Piratini, que e decorrência do tempo instável não aconteceu na data prevista, 2 de dezembro, não mais será realizado em 2023.


A 4ª edição de “Uma Noite no Museu”, espetáculo teatral encenado por atores do Grupo de Artes EncenaAção, agora acontecerá em 20 de janeiro de 2024, nas dependências do Museu Barbosa Lessa.


De acordo com Míriam Valadão Gomes, presidente da Associação de Turismo Jovem Tur, promotor da atração a qual o Grupo de Artes EncenAção é vinculado, não há outra alternativa, pois no calendário deste mês já há outras atrações, como por exemplo, as festas de Natal e Revellion.


“É o que foi possível neste momento. Mas se tudo der certo, estaremos prontos para dar vida às lendas que cercam a cidade, sempre através da arte, com o Museu Barbosa Lessa, nosso parceiro fiel desde que o projeto começou em 2015. Será outra vez, uma jornada que fará a união de uma experiência única com a paixão pela a arte cênica e a história local”, destaca Miriam.


Ela afirmou que, após uma breve pausa, entre a primeira edição e o ressurgimento em 2021, o projeto, que hoje conta com o envolvimento de 30 pessoas, retornou fortalecido e respaldado pela comunidade e ainda em virtude da dedicação dos envolvidos.

Miriam enfatizou que, atualmente, o EncenaAção expandiu sua proposta, incorporando contos e poesias com o objetivo de enriquecer as experiências daqueles que costumam os prestigiar, que os faz inovar em cada apresentação.

“Nesta 4ª Edição, com o também apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, convidamos todos para esta jornada inesquecível. Quando janeiro chegar, preparem-se para uma noite de mistérios, poesia, lendas e histórias, enquanto percorremos o Museu Histórico Municipal Barbosa Lessa. Tenho convicção de que todos os pressentes sentirão um arrepiar ao vivenciar emoções únicas”.


Além do apoio já garantido da população, a 4ª edição de “Uma Noite no Museu”, também contará com o suporte da Secretaria de Cultura e Turismo de Piratini e, entre as novidades, está a cobrança de R$ 15,00 por sessão, o, que, na visão da presidente, é um valor acessível a todos e que garantirá a continuidade do projeto feito com carinho e dedicação.

“Na verdade isso nada mais é que uma contribuição para comprarmos a maquiagem utilizada, bem como a decoração e o figurino, sendo reinvestido no aprimoramento desta experiência”, finaliza.


Reportagem: Nael Rosa












90 visualizações

Comentarios


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page