top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Nascimento de 4 bebês no mesmo dia faz Prefeitura comemorar investimento no hospital de Piratini

Foto; reprodução Facebook

Para secretario, nascimento dos quatro bebês traduz a importância do investimento feito pelo município

O nascimento de vários bebês em um só dia não é algo incomum quando se trata de cidades consideradas metrópoles, mas por toda recente história envolvendo a Obstetrícia em Piratini que por três anos não registrou partos na cidade, a chegada na sexta-feira (1º), de Breno, Erick, Luiza e Victor, foi motivo de comemoração para a direção e funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição e também para a Prefeitura que, desde março deste ano decidiu investir recursos dos seus cofres para que mães voltassem a ter a boa hora no município.


Para o secretário de Saúde Daniel Farias, a chegada das quatro crianças num período de 24 horas, atesta que a atual gestão acertou em fazer o investimento que, ao final do ano, ultrapassará os R$ 4 milhões no hospital, uma parte significativa desse montante, na especialidade que desde março evita que mães tenham que ser deslocadas para municípios referência no momento de dar a luz.


”Entendemos que era o melhor a se fazer para que as famílias tornassem novamente a acompanhar os nascimentos com segurança de não precisassem enfrentar a estrada muitas vezes com as genitoras em trabalho de parto e sujeitas até mesmo a ter o filho na ambulância e longe do conforto necessário nestes momentos. Esses foram os motivos que nos levaram a investir para o retorno da Obstetrícia em Piratini”, externou Farias, que celebrou o nascimento com saúde dos quatro bebês.


Para ele, o hospital local tem as condições necessárias para oferecer o serviço, o que é um facilitador principalmente para aqueles que não possuem recursos para pagar a estadia e os procedimentos comuns a um parto em cidades como Pelotas, por exemplo, o que justifica este e outros convênios então firmado com o Conceição.


“São R$ 398 mil mensais que saem dos cofres públicos para servir a população, e a chegada dessas crianças é emblemática e muito representativa, mostrando que nossa ação foi um acerto”, avalia.


Reportagem: Nael Rosa

135 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page