top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Escola Recanto Infantil participará do Projeto Agrinho



Crianças doaram os travesseiros terapêuticos ao Caps

A Escola de Educação Infantil Recanto Infantil, gerida pela Prefeitura de Piratini, está inscrita para a edição anual do Programa Agrinho, ação do SENAR e idealizada para a formação de uma nova mentalidade nas crianças e nos jovens rurais do ensino público fundamental, despertando o interesse por temas como: trabalho e consumo, cidadania, saúde e meio ambiente.


Entre as ações do projeto do educandário, os alunos do Pré Nível I, que tem em média cinco anos e são assistidos e coordenados pela professora Marilise Soares, a confecção dos "travesseirinhos terapêuticos", que fora, feitos de retalhos, mas recheados de ervas extraídas do campo.


"Essa é a conexão com o meio ambiente. Até realizamos outra ação ao cuidar de um dos canteiros centrais da cidade, mas este foi destruído, pois todas as flores que plantamos foram arrancadas", lamentou a professora.


Ela entende que, conectar seus aprendizes com algo que é tão degradado pelo homem, é de extrema importância, uma vez que, isso acaba por influenciar na formação do carácter das crianças que se tornarão adultos e que poderão mudar a atual realidade.


"Também estamos juntando tampinhas de garrafa pet e que serão futuramente trocadas por uma cadeira de rodas para ser doada a uma instituição, o que também é relevante em nosso projeto, já que considero importante trabalhar a parte social, o fazer bem ao outro", destaca Marilise.

Quanto aos travesseirinhos terapêuticos que devem ser colocados junto ao travesseiro na hora de dormir, estes foram levados pelas crianças para o Centro de Atenção Psicossocial, o Caps Farroupilha de Piratini, já que, além de comprovadamente ajudarem pessoas que sofrem de problemas respiratórios quando estas sentem o aroma das ervas as quais os preenchem, também acalmam e colaboram com quem tem insonia e stress, situações enfrentadas por quem frequenta o Caps.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com




293 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page