top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeito define onde irá aplicar os recursos que Piratini irá receber do pré-sal





Vitão elegeu infraestrutura como prioridade

Em entrevista ao Eu Falei, o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (Vitão), do PDT, revelou como irá aplicar os mais de R$ 1,7 milhões que cabem a Piratini do rateio entre os municípios do leilão de petróleo do pré-sal marcado para 6 de novembro deste ano e que devem entrar nos cofres do município a partir de dezembro.


Com a frota sucateada, o que segundo o prefeito tem prejudicado de forma significativa a prestação de serviços à comunidade, ele anunciou que uma das providencias que tomará com a chegada dessa verba extra será a compra de uma motoniveladora, também chamada de patrola, veículo usado para dar manutenção em ruas e também em estradas rurais.


" Há um déficit muito grande neste sentido que é um dos grandes problemas do município, pois temos apenas três patrolas trabalhando, o que não nos permite prestar um bom trabalho nessa área, pois para se ter uma ideia do quanto é difícil, o município de Canguçu tem vinte veículos desse tipo e não dá conta da demanda existente, então imagina Piratini", falou Vitão.


Com o transporte escolar em crise, tendo que terceirizar quase que a totalidade das linhas para o vai e vem de alunos residentes na zona rural e dívidas com os prestadores dese tipo de serviço, Rodrigues assegurou para este fim parte dos recursos oriundos do leilão.


" Estamos pagando uma dívida herdada do governo passado e isso é um fator complicador e também responsável pela atual situação. O que entra nos cofres da Prefeitura para este fim é insuficiente para manter um bom serviço, pois o que recebemos é inferior ao que temos mansamente para pagar. Para reverter essa situação precisamos substituir algumas linhas atualmente locadas por veículos que pertençam ao município, assim a intenção é também comprarmos vans e ônibus com parte desse montante", disse o prefeito.


Por fim, o gestor disse que uma fatia do valor a ser recebido será destinado ao Fundo Municipal de Previdência, o qual o município tem uma dívida que já ultrapassou os R$ 10 milhões.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

801 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page