top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Relator pede 60 dias de suspensão do mandato de Miiriam Buchweitz

Foto: Nael Rosa

Relatório que pede a suspensão de Miriam será analisado e votado pelo plenário

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Piratini concluiu uma importante etapa no Processo Administrativo Disciplinar envolvendo a vereadora Miriam Buchweitz de Ávila, do MDB.


Por 2x1, o relatório do relator José Auri, (PT) foi aprovado ao apontar que a parlamentar cometeu transgressão grave à ética ao afirmar em março deste ano que o vereador presidente da Casa, Manoel Rodrigues, contratou uma empresa inapta para o aumento da estrutura física da bancada do PDT, além também de ter dito que o valor pago pela obra estava em desacordo com o praticado no mercado.


O documento diz que Miriam Acusou o vereador no curso de uma discussão, ofendendo sua honorabilidade com arguições inverídicas e improcedentes, agindo desta forma de maneira desrespeitosa com a autoridade em questão.


“Este é o parecer final deste relator, por entender ter se caracterizado o cometimento de conduta pública incompatível com a ética parlamentar, resultando em grave transgressão”, disse o relator.


Como punição, Auri pede que Miriam tenha o mandato suspenso por 60 dias, o que para se tornar realidade precisa de aprovação da maioria dos vereadores. A sessão que poderá ou não suspender a parlamentar ocorre em setembro e precisa de maioria simples, sem que ela como ré, e também o presidente da Câmara tenham direito a voto.


Fizemos contato com a defesa da vereadora, mas até o fechamento dessa matéria a mesma ainda não havia se manifestado.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



734 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page