• Nael Rosa

Ronaldo fala os motivos que o levaram a desistir de concorrer ao Executivo pinheirense

Foto: Reprodução Facebook

Decisão tomada três dias após a convenção, pegou a comunidade de surpresa

Uma reviravolta inesperada mexeu com os bastidores da política em  Pinheiro Machado, que, até o dia 17, tinha o progressista Ronaldo Madruga, 40 anos, como um dos candidatos a prefeito da cidade pela coligação que reunia ainda o PSB e o MDB.

Ocorre que, surpreendentemente, três dias após a convenção que definiu o nome do atual vereador no dia 14 e que teria como candidato a vice na chapa o emedebista Éliton Rodrigues, ex- secretário de Saúde do município, Ronaldo surpreendeu e anunciou a desistência de sua candidatura.

“Confesso que nos pegou de surpresa, pois estava tudo definido”, resumiu à reportagem do site Eu Falei Piratini, o também vereador Jaime Lucas, do MDB, que é presidente da sigla.

Em contato com Madruga pelo Eu Falei, Ronaldo, que decidiu tentar o terceiro mandato à Câmara, pouco quis comentar os motivos que o levaram à desistência à corrida eleitoral que tem ainda Carlos Ernesto Betiollo (PSDB) e Gilson Rodrigues (PT).

“Na ata da convenção contém a possibilidade de, em caso de uma possível desistência, eu então concorra para vereador. Desisti porque analisei as bases políticas, o apoio e a opinião da minha família. Vou esperar mais uns anos e, talvez, então, concorra ao Executivo”, disse o parlamentar.

Insistimos na pergunta, afinal, sua nova decisão veio apenas 72 horas após a homologação de seu nome, mas ele novamente respondeu de forma sucinta.

“Decidi não levar isso à frente. Chamei as lideranças dos partidos da coligação e informei minha desistência. Vou concorrer outra vez ao parlamento municipal e digo que minha família também foi importante para isso. Pesou muito. Quero agradecer o apoio que recebi, e é isso”, encerrou o parlamentar.

Reportagem: Nael Rosa Contato: 53- 9- 99502191 Email: naelrosaeufalei@gmail.com

512 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce